Dia 9 : Carrión de los Condes - El burgo Ranero

Carrión de los Condes - El burgo Ranero

Novo dia, vamos ver como reage o corpo. O comprimido que a médica me deu parece estar a fazer efeito e sinto-me melhor.

Como não meter conversa com uma brasileira: “Os seus alforges são mt giros” São o quê? Parece que a palavra giro não existe no diccionário, tentei legal. Depois de lhe darmos um pouco de conversa começou a falar que nem típica brasileira, a dizer o quanto estava atrasada, que não ia conseguir, que parava em todos os museus , que conversava com todo o mundo, que dormia a sesta e que os 18 dias que tinha programado não davam. Dizemos-lhe que tb estavamos atrasados porque me tinha sentido mal, perguntou-me logo se bebia água das fontes, disse-lhe que sim e ela logo indicou para não o fazer, mt gente se queixava que ficava mal do estômago qd bebia essa água. Ok, daqui para a frente só água engarrafada, de facto tem a sua lógica.

Começamos por pedalar 17 km em terra batida, até a próxima localidade Calzadilla de la Cueza, pela primeira vez , um casal de ciclista foi sempre connosco, depois percebi que ainda tiravam mais fotos que eu, daí a sua lentidão.

Parámos para almoçar em Sahagún e pela primeira vez fizemos o que já devíamos ter feito, dormimos um pouco depois do almoço. Depois dos primeiros dias mais enublados, agora o sol veio para ficar e o calor é simplesmente impossível à hora de almoço.



Para minha sorte o caminho passa a ser feito sempre junto à estrada, pelo menos é mais fácil seguir na estrada e não perdemos nada do caminho. A paisagem é que é sempre a mesma. Apesar de os mapas indicarem que o caminho é sempre plano, é tão plano como o carrossel o paraíso e vamos sempre a subir e descer, subtilmente é um facto, mas mais cansativo.
Andei um pouco mais que deveria, mas o objectivo é tb recuperar o atraso e até me tenho sentido melhor.
Chegamos a El Burgo Ranero, onde vamos dormir, os hospitaleiros mais receptivos que tivemos (bem Boadilla não conta, porque nem os consegui ouvir :S), mesmo toda suada, tive direito a dois beijinhos e de onde és? Portugal? Ah que bonito, fizemos o caminho de Santiago desde Lisboa, vimos bastantes plantações e só comiamos tomates aos pequeno-almoço :D

Para quem aguentou às 22h sairam todos para ver o pôr do sol, eu a essa hora à muito que dormia...

+ Fotos















Estatística
Distância: 63,33 km
Tempo: 4h:31m:33s
Vel Média: 13,99 km/h
Vel Máx: 38,69 km/h

Sem comentários: