Dia 13: Vega de Valcarce – Portomarin

Vega de Valcarce – Portomarin

Primeiro dia em Coche e logo no Cebreiro, pois cheguei, bebi um chá , passeei e ainda nada do Thiago. Quando vi tinha na minha mala quer a carteira, quer a sua máquina fotográfica. Voltei a descer à sua procura. Nada de nada!!! Mas onde é que ele se meteu. Voltei a subir, a facilidade do acelerador de um carrito.
Quem havia eu de encontrar, a brasileira de à uns dias atrás. Olá, como vai? Isto aquí é mt bonito, evitei a palavra giro, já aprendi! Pois esta rapariga tem piada, não é que despachou as malas para o Cebreiro, ontem, no entanto não conseguiu lá chegar, ficou a meio sem nada! Depois como achava que ia conseguir andar mais, despachou as malas hoje para Sarria, que fica a mais de 40 km do Cebreiro, acho que vai voltar a vestir a mesma roupa e dormir com o que lhe emprestarem, pois estava a empurrar a bicicleta e era a última do grupo de ciclista, bem atrás. O Thiago ligou-me e já lá estava em cima, enquanto para ela ainda faltavam 10 km a subir, espero que tenha conseguido!
Nesta parte do caminho vemos mt mais gente, principalmente pessoas mais jovens. Finalmente compreendi, porque na parte inicial tinha pessoas mais velhas, porque podem fazer ao seu ritmo, sem terem de estar na segunda às 9h no trabalho. Os mais jovens optam por um trajecto mais curto.
Outro momento que ansiava era esta estátua, pois estive lá uns 30 min a espera do Thiago e a minha foto que já estava imaginada ficará para depois.




Entretanto vimos os primeiros cavaleiros!
Continuamos o caminho e voltei a perceber a minha lentidão, pois agora era o Thiago que esperava por mim, pois eu parava, tirava fotos, o meu ritmo é mesmo de tartaruga!!!

Uma Outra Perspectiva...

Primeiro dia completo a pedalar sem a Lena. Ontem ainda fiz a parte da tarde sem ela e AH!!! Que maravilha! Poder andar à vontade sem estar sempre a olhar para o pneu da frente, a travar constantemente e a pensar: “mas porque raio ela está a andar a 15 km/h numa recta??!!!” lolol.
Depois de deixar a minha companheira tartaruga teria de acelerar o pedal afinal estávamos atrasados.
Por isso o dia avizinhava-se mais difícil ainda pois teria de subir o Cebreiro. Então resolvi fazer batota… mandei os alforges no popó da Lena. Mesmo assim a subida foi extenuante, mais ainda do que seria suposto porque enganei-me no caminho e fui pela parte mais curta… e consequentemente a mais inclinada. Fiz uns bons 4km sempre a subir a 5km/h. Achei essa etapa muito mais difícil e cansativa que os Pirinéus… e vinha sem alforges!! Ao chegar ao Cebreiro finalmente pude apreciar a maravilhosa vista.




Mas a subida não ficou por aqui… depois de descer muito mais do que gostaria (pois teria de voltar a subir) atingi o ponto mais alto do caminho (pelo menos que tínhamos feito até agora).




Mas a descida valeu mesmo a pena todo o esforço… e sem a tartaruga a travar nas descidas!!! Ela bem ia atrás de mim de carro… pois nem assim conseguia ultrapassar-me!!! LOLOL
Quando paramos para almoçar em Sarría já ia com 60 e tal km percorridos e ainda faltavam uns quantos para terminar o dia. Depois de comer segui viagem com um calor escaldante. Passei por uma paróquia que resumia perfeitamente o meu estado…




O dia terminou em Portomarin, uma cidade muito gira com um lago fantástico, e com um albergue muito muito giro mas que não podíamos ficar. Porque, embora tivesse feito mais de 90km, ainda eram 5 da tarde e bicicletas só depois das 7. Uma das poucas vezes em que isso nos aconteceu. Ficamos no municipal…




+ Fotos














Estatística
Distância: 90.29km
Tempo: 5h:24m:35s
Vel Média: 16,68 km/h
Vel Máx: 59,68 km/h

Sem comentários: