Dia 5: Logroño -Navarrete/ Najera – St. Dom. de la Calzada

Logroño -Navarrete/ Najera – St. Dom. de la Calzada
Para sairmos de Logroño andamos ainda 5 km. Será que estes 5 km estão contemplados no mapa? Hoje vamos seguir pelo trilho e temos de chegar às 15h, pois joga a selecção!
Já estávamos no caminho onde avistamos uma família que já ontem nos tinha chamado à atenção, são 5, um casal com os filhos que devem rondar entre os 10 e 16 anos. Gostaríamos de perceber as ideias dos miúdos nestas férias tão diferentes e privados do que habitualmente têm, terão neste caso?

Paramos no meio do nada para tomar o pequeno-almoço, estávamos mal habituados, sempre com vista mas como podem perceber, esta vista não fica nada atrás e acompanhou-nos durante o dia.



Chegamos a Navarrete, tenho pena de não termos aqui ficado, o Albergue é mt giro, antigo por fora, com um barzito ao lado.



Gostaríamos mt de ter o carimbo daquela zona, mas estava tudo fechado e não deu. Depois seguimos para Najera, aí ainda me arrependi mais. Pois este é um troço que gostava de o fazer a pé, tem um pouco de tudo: subidas, descida. Encontramos uma escultura de pedras, feitas pelos peregrinos. É natural vê-las pelo caminho, mas não tão arranjadas, tb dei a minha contribuição!




É sempre mt mais giro quando seguimos pelo caminho, temos mais contacto com as pessoas, e como paramos diversas vezes para tirar fotos, acabamos por as passar inúmeras vezes. Mts tb param, mas mais para descansar!




Depois começou a chover e estávamos a 10 km de St. Dom. de la Calzada, tivemos de fugir e seguir pela estrada, lama por todo o lado, mesmo quando chegámos ao albergue ainda deixávamos rasto.




Foi complicado mas descobrimos um café para ver a bola! A Sra ainda me fez sofrer no meu espanhol arranhado até falar comigo em Português e depois descobri que estávamos rodeados!! Entretanto o cansaço é mt e quase me deixei dormir a meio do jogo, bem mas verdade seja dita, não era só do meu cansaço!! Arrependemo-nos de não termos continuado, não fosse o albergue em que ficamos ser tão confortável!





+ Fotos













Estatística
Distância: 54,4km
Tempo: 4h:55m:32s
Vel Média: 11,04km/h
Vel Máx: 31,44km/h

Sem comentários: