Dia 3 : Pamplona – Puente La Reina – Estella

Pamplona – Puente La Reina

Hoje podemos dizer que sentimos o espírito, as pessoas, os peregrinos, o esforço!
Saimos de Pamplona e passamos por Cizur Menor.


Ainda na dúvida habitual trilho ou estrada, encontramos uma sra que nos disse de imediato, têm de ir pela estrada, à 3 anos que faço e o caminho é impossível para as bicicletas. Óptimo empurrar a bicicleta é sempre mais complicado :S por outro lado andamos mais 10 km, mas tivemos novamente pequeno almoço com vista privilegiada, em Asterain, localidade que não veríamos pelo caminho.


Depois pela frente a subida para o Alto do Perdon. Tivemos imensa sorte, chegamos ao mesmo tempo que todos os outros, fotos, lanches, alívio, diversas expressões em cada um! Aproveitamos tb para fazer inúmeras fotos neste monumento ao peregrino!







Diga-se que tenho tirado imensas fotos, aliás qd descemos de pamplona a sra que nos indicou que deviamos seguir pela estrada fê-lo 3 a 4 vezes, sempre que paravámos ela passava por nós e lá dizia pela Carretera, pela Carretera!!!
Depois na descida do Alto do Perdon valeu mesmo a pena, era suposto iniciarmos o trilho em Uterga, mas não deu, batemos os recordes de velocidade, a rondar os 70km/h, divertimo-nos imenso, passamos o desvio à velocidade de um ciclomotor, Yupi!!!

Acabamos por entrar no trilho apenas em Otorganos



Puente la Reina, onde todos os caminhos se cruzam!




+ Fotos













Puente La Reina – Estella


Agora sim só trilho!!! De facto pelo caminho temos acesso tb a outras coisas, como a Cirauqui, uma vila mt pequena e bonita


Temos tb outras, como a parte, em que o Thiago desce escadas com as bicicletas nas mãos enquanto eu fotografo! Conseguimos ainda ajuda de um tartaruga ou caracol, são aqueles que como nós tentam levar a casa às costas e são ultrapassados por todos os ciclistas de verdade, que têm um saco do tamanho de um alfinete, imagino que nem roupa extra levam, pois nós só temos o mínimo do minímo, ok as 4 mudas de roupa do Thiago, o computador, a máquina fotográfica (500 gr), a tenda, as esteiras, ou a vouvuzela, poderiam até ser dispensaveís…



Pelo trilho tem o seu encanto e o dobro do tempo e …as quedas! Nós tínhamos um score, estava 4 a 1 para o Thi, mas consegui superar, vamos iniciar um novo e só valem qd há sangue. Quem se lembrou de travar, com o travão da frente a descer gravilha? Pois bem, resultado: mão e cotovelo direito, + joelho esquerdo e joelho direito com a perna, as mazelas nas costelas de ir contra o guiador ainda desconhecidas, apresentação: e agora Helena Reis, mortal à frente com cambalhota da bicicleta por cima, ops.. não passou por cima, aterrou!!! :S Thiago de que te vale o curso de socorrismo se agora não sabes o que fazer?
Podemos dizer que pela primeira vez compreendi os passarinhos que colocam nos desdenhos animados!!!

Finalmente chegamos a Estella, amanhã faço birra quero ir pela estrada!



+ Fotos











Estatística
Distância: 58,08 km
Tempo: 5h:09m:51s
Vel Média:11,24km/h
Vel Máx:67,81km/h ou 72,06km/h

A menina um pouco mais lenta

1 comentário:

Anónimo disse...

e fotos das belas feridas não?