Dia 11 : Villadangos Del Parango – Astorga – Rabanal del Camino

Villadangos Del Parango – Astorga – Rabanal del Camino

Mais uma vez o caminho segue junto à estrada, pelo menos até Astorga, onde ia trocar os travões, pois estes já se encontram bem no fim.

Astorga é uma cidade mt catita, recebe-nos logo com uma vieira enorme.


Depois pudemos ainda nos deliciar com imensas fotos junto a esta mochila que era basicamente do meu tamanho.


Uma parte mt gira do caminho é qd nós, que somos sempre os últimos a sair, encontramo-nos com os restantes peregrinos, que levam sempre mais de uma hora de avanço, aqui foi mm na praça central, onde existe o palácio de Gaudi e lembra-nos de Barcelona, desta feita em versão reduzida!


Somos inúmeras vezes ultrapassados por ciclistas, que partiram mais atrás de nós, ora se eles vão a pedalar e eu a tirar foto...ia a empurrar a bicicleta :S
Astorga cumprimentou-nos com ruas quase tão inclinadas, como a nossa na Graça, só lhe faltava a calçada portuguesa e estava quase lá!

´
Depois de Astorga, iríamos começar a subir para Rabanal del Camino , onde planeavamos ficar à noite. O mapa indica que é sempre a subir, no entanto , tivemos a agradável surpresa de termos rectas e até descidas, o que facilitou, face aos mais de 30ºC que se faziam sentir.
Paramos a meio da subida para almoçar, eu sabia que a selecção jogava hoje, mas pensava que era à noite, qd passei junto ao balcão vi que era daí a 10 min, perguntei se ia dar o jogo e ia mesmo!! Deixamos a sombra da esplanada e fomos para dentro.


As bandeiras, a vouvuzela… O Espanhol olhou para mim e disse-me, nem penses em fazer esse barulho horrível aquí dentro, meu sr esteja descansado, nem tocarei, se jogarem como da outra vez, nem merecem…. Pois ao 7º golo o Sr já dizia, toca a vouvuzela, toca, toca lá…

Finalmente chegamos a Rabanal sob um calor insuportável, saimos para ir às compras e quando voltamos… Voltei a sentir-me mal, pela segunda vez.

Depois de duas chegou o momento, Thiago, não estou bem, assim não dá! Vou parar…

+ Fotos

















Estatística
Distância: 51,62 km
Tempo: 3h:59m:08s
Vel Média: 13,23 km/h
Vel Máx: 39,70 km/h

Sem comentários: