Primeira Conquista, Primeira Queda!




Não me lembro ao certo quantos anos são, possivelmente mais de 4, que separam a emissão da minha carta de condução da do Thi. Quando tirou a carta, recordei todas as trapalhices que fazia ao inicio e partilhei os mesmos conselhos que me deram:

1º Após 3 meses não te julgues já um campeão, não aceleres, pois ainda não tens, nem experiência nem os reflexos.
2º Faz sempre pisca, principalmente qd te vais atirar para outra faixa
3º Olha sempre muito bem na marcha a trás
4º E o conselho do lisboeta: atenção aos carris do eléctrico...

Foi este último, que como condutora citadina experiente, me esqueci de reforçar quando partirmos no sábado de manhã para a nossa primeira conquista. Descemos a graça a chover torrencialmente (naqueles momentos à filme, pois só choveu por 5 min, os exactos em que descíamos a calçada) tive de passar por cima dos carris, receei mas descansei ao passar, depois só ouvi o estrondo atrás, PUM!! Travei como pude e ouvi "estou bem, estou bem, acho é que a bicicleta ficou um pouco torta"...
Já pensei em instalar uma câmara no capacete, o que poderíamos rir agora :D Mázinha!!!

Continuando, depois de ajeitar o guiador, pedamálos rumo ao comboio que nos levaria a Cascais. O nosso colega português alcançou os 8 cumes mais altos, pois nós também já alcançamos algo: O Ponto Mais Ocidental da Europa!!!


É um daqueles sítios que como está sempre ali, mesmo ao lado, nem ligamos, agora imaginemos que morássemos em qualquer outro lado. Recordo que a primeira vez que lá fui, foi com uma amiga Russa que estava cá em passeio, assim como a primeira vez que fui à feira da ladra, fui levada por um amigo Suíço, o mesmo que me mostrou o padrão dos descobrimentos!!! Bem ao aquário Vasco da Gama fui repetidamente com escola, agora o Gerês ou os Açores ando a adiar consecutivamente, mas preparo-me para o caminho de Santiago, hum....

Sem comentários: