Gostariamos de ter feito Lisboa – Fátima, mas para 2 dias, seria arriscar muito, 100km no dia 1 e 30km no dia 2 (mas sempre a subir), acabámos por optar por partir da Azambuja, eu com ideia que, quando chegássemos, iria saber ao mesmo, pois iria ser difícil.
Hoje pedalámos 65 km e de facto não foi fácil. Pensando que terá de ser a nossa média para Santiago… ui..
Saímos na estação da Azambuja, primeira questão: devemos ir para qual lado? Devia existir um marco, algo, mas foi apenas por palpite, acertámos (lado direito de quem chega). Depois: pedir direcções, até que visualizámos o nosso 1º marco.
Não posso deixar de assinalar o momento em que o Thiago me superou, estamos 2 a 1 em quedas, furos para já 0.
Quando nos perdemos, pensámos que teríamos de ir pela estrada o que nos desiludiu um pouco, mas encontrado o caminho chegámos à terra batida, tanto desejo de percorrer esse trilho, rapidamente desfeito, o alcatrão é tão melhor.
Melhor momento: a música russa ou algo parecido e eu pé entre pé a tentar tirar uma foto sem os acordar..consegui!!!
Temos a sensação que andamos a subir e descer monte, quando pela estrada iriamos recto, tenho de pesquisar no google qd terminar, mas a subida para o miradouro de Chã de Cima, valeu a pena, aquela sensação de : agora que já subi valeu a pena, no entanto se nos perguntassem: voltavas a subir tudo de novo? Bem essa é uma pergunta difícil.
Desde que encontrasse a mesma sra (esqueci-me de lhe perguntar o nome)… mas fiquei a conhecer a maioria das pessoas, o que fazem , onde vivem e como era antigamente. Contou-me quando era nova apanhava milho na Azambuja, outros tempos, agora ao fds, vai até ao miradouro, local de encontro com os restantes habitantes, mas agora são menos, há uns anos, era até as tantas na conversa… :D Entretanto passou o sr da fruta, que passa todos os sábados…
Voltamos a descer e finalmente chegamos a Olhos de Água, cheio de miúdos em excursão, mesmo assim encontramos os dois últimos m2 de areia, ou talvez os únicos, para um banho refrescante, refrescantemente gelado, que nem o anúncio a qualquer coisa. À porta do parque começa o trilho para amanhã, inclinado …
+ Fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário